DestaqueDiário do Rio

Demolição de prédios irregulares na Ilha da Gigoia é retomada após revogação de liminar pela Prefeitura do Rio.







Demolição de Prédios Irregulares na Ilha da Gigoia

Retomada da Demolição de Prédios Irregulares na Ilha da Gigoia

Por Equipe de Reportagem


Demolição prédios da Ilha da Gigoia.

Nesta segunda-feira (15/07), a Secretaria de Ordem Pública retomou a demolição de dois prédios construídos irregularmente na Ilha da Gigoia, Zona Oeste do Rio. A área, conhecida por sofrer forte influência do crime organizado, teve a ação interrompida devido a uma liminar judicial aos proprietários, posteriormente revogada em 12/07.

Segundo a SEOP, proprietários reassumiram a construção, colocando novos inquilinos após desocupação, iniciada em 24/05, com apoio do Ministério Público. Durante a operação, uma ligação elétrica clandestina foi descoberta e desativada pelos agentes.

Durante a intervenção, a Secretaria de Assistência Social realizou atendimentos, e um promotor do MP foi atacado por um cão pitbull.

Demolição de prédios irregulares na Ilha da Gigoia é retomada após revogação de liminar

Conforme a SEOP, um dos edifícios possui três andares com dois apartamentos e o outro, quatro. Ambos foram erguidos sem autorização da Prefeitura, com prejuízo estimado de R$ 3,5 milhões.

As construções não seguem padrões urbanísticos, sob fiscalização desde o início das obras, com primeira notificação em abril de 2023. Os prédios foram construídos em um lote de 500m², totalizando 900m² de área construída.

Participam da operação a Guarda Municipal, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais e Polícia Militar.

Essas são as informações mais recentes sobre a retomada da demolição dos prédios irregulares na Ilha da Gigoia. A Prefeitura continua atuando para garantir a ordem e a legalidade na região.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo