Governador de São Paulo desconversa sobre eleições de 2026 e foca no segundo turno das eleições municipais em ato de campanha em São Paulo.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou de um ato de campanha do atual prefeito e candidato à reeleição à Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), nesta terça-feira, 22. Em meio a perguntas dos jornalistas sobre as eleições de 2026, Tarcísio preferiu desconversar e pedir foco no segundo turno destas eleições.

Em suas declarações, o governador afirmou: “O candidato a presidente é o Bolsonaro. Meu foco agora é a eleição de domingo, dia 27”. Tarcísio também destacou que o saldo da campanha é extremamente positivo, afirmando que estão “varrendo a esquerda do Estado de São Paulo”.

Por outro lado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) marcou presença no mesmo evento e aproveitou para enfatizar que formou lideranças por todo o Brasil. Em comparação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro afirmou que o petista não possui substitutos políticos, ao passo que ele tem vários. Ele destacou: “Colaborei a formar lideranças e estou muito feliz com isso. Sou recebido por multidões em qualquer lugar do Brasil”.

Bolsonaro ainda ressaltou sua decisão de retornar ao Brasil em 2023 para ajudar o país, afirmando que poderia estar nos Estados Unidos cuidando de sua vida, mas optou por contribuir para mudanças no Brasil. “Estava muito bem, com oferta para trabalhar em qualquer lugar. Vim para cá para ajudar e mudar o Brasil”, concluiu o ex-presidente.

Sair da versão mobile