Luiza Brunet se emociona ao conhecer a Liga do Bem no Senado e elogia ações de solidariedade em prol da vulnerabilidade social.

Modelo e ativista Luiza Brunet visita o Senado para conhecer ações da Liga do Bem

A renomada modelo e ativista Luiza Brunet esteve presente no Senado Federal nesta segunda-feira (21) para conhecer de perto as ações realizadas pela Liga do Bem, o braço voluntário dos servidores da Casa. A Liga, que há nove anos desenvolve atividades de ajuda a pessoas em situação de vulnerabilidade social, já conta com 322 voluntários diretamente envolvidos em suas iniciativas.

Um dos destaques deste mês é a campanha Outubro Rosa, promovida pelo grupo como forma de solidariedade à luta contra o câncer de mama. Ao visitar o Senado, Luiza Brunet se emocionou com o trabalho realizado pela Liga do Bem e elogiou o comprometimento dos servidores da Casa.

“É uma surpresa muito agradável e positiva saber que realmente o Senado tem essa preocupação com a parte humanitária e cuida das pessoas. Acredito que é assim que deveria ser sempre,”

A modelo defendeu que a sociedade civil deve se engajar ainda mais em ações como estas, visando atender um maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente as mulheres. Luiza conheceu o projeto a convite de sua amiga e voluntária da Liga do Bem, Adeline Delgado.

A visita foi acompanhada pela diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, e pela coordenadora do grupo de voluntários, Patrícia Seixas Alves. Ilana destacou a importância das iniciativas voluntárias dentro da instituição e ressaltou o papel da Liga do Bem na conscientização sobre a saúde da mulher, incluindo campanhas de corte e doação de cabelo para pacientes com câncer, além de exames de mamografia para profissionais terceirizadas da Casa.

“Todo ano o Senado oferece a oportunidade às suas terceirizadas, com idade acima de 40 anos, de realizar mamografia e consulta médica. Já salvamos vidas de mulheres aqui com essa atenção à prevenção,”

A visita de Luiza Brunet ao Senado reforça a importância do engajamento social e da solidariedade, em um momento em que a colaboração com pessoas em condições vulneráveis se torna fundamental.

Sair da versão mobile