DestaqueUOL

Flamengo desponta como favorito para conquistar a taça da Copa do Brasil em semifinal contra o Corinthians.

Análise da Semifinal da Copa do Brasil

É evidente que dos quatro times classificados para as semifinais da Copa do Brasil o Flamengo é quem desponta para ganhar a taça pela quinta vez.

Por mais que a Gávea concorra no momento com o melhor hospital do Rio de Janeiro, o clube montou um elenco exatamente para sobreviver aos acidentes de percurso da desumana temporada brasileira.

Contra o Corinthians, repetirá a final do torneio de 2022, quando ganhou o tetra nos pênaltis, o que revela as surpresas tradicionais dos mata-matas. Dispensar a possibilidade de novo espanto é patacoada, principalmente no caso de o sorteio definir o segundo jogo em Itaquera, onde o entusiasmo criado pela contratação irresponsável de Memphis Depay parece capaz de operar milagres.

Time por tempo, com o holandês fora da competição, a diferença entre Flamengo e Corinthians é evidente. O rubro-negro está em quarto lugar no Brasileirão, enquanto o alvinegro ocupa a mesma posição, mas se olharmos a tabela de cabeça para baixo. São 19 pontos de diferença e com os cariocas com um jogo a menos.

Três cariocas seguem na Libertadores e dois disputam as semifinais da Copa do Brasil, tornando a reta final emocionante para os torcedores do Rio de Janeiro. Dos quatro semifinalistas do torneio da CBF, apenas o Flamengo lidera o Brasileirão, mostrando sua força e favoritismo para a conquista da taça.

Os jogos das quartas de final mostraram drama e emoção, com Corinthians e Vasco se classificando de forma dramática. O Flamengo foi absoluto contra o Bahia, enquanto o São Paulo teve uma atuação inoperante contra o Atlético Mineiro.

Com a semifinal marcada para outubro, a expectativa é de jogos emocionantes e altas audiências na televisão. O favoritismo do Flamengo contra o Corinthians é evidente, enquanto o confronto entre Atlético Mineiro e Vasco promete equilíbrio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo