
No início deste primeiro dia de Rock in Rio, os fãs da cantora Ludmilla receberam uma notícia preocupante: sua apresentação no palco Mundo, programada para as 19h, estava ameaçada devido a um impasse com a organização do festival. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Leo Dias e confirmadas pela Folha, parte da estrutura do show de Ludmilla foi vetada horas antes de ela subir ao palco.
Apesar do veto, a equipe da cantora e os responsáveis pelo Rock in Rio estão em processo de negociação para tentar viabilizar a apresentação. De acordo com a organização do festival, o show de Ludmilla está confirmado para o mesmo horário e palco inicialmente previstos.
A situação ocorreu após Ludmilla ter sido informada, durante a passagem de som na manhã do dia da apresentação, que duas estruturas não poderiam ser utilizadas. Uma delas é uma plataforma suspensa, exclusiva da cantora, e a outra é a passarela, que foi negada a pedido do rapper Travis Scott, atração principal do evento.
É importante ressaltar que Ludmilla havia acertado previamente com a organização do Rock in Rio a estrutura de seu show, e a planta elaborada para a apresentação havia sido aprovada. A cantora é conhecida por investir em produções elaboradas em seus shows, como no The Town e em sua performance no Rock in Rio de 2022.
A expectativa dos fãs e da própria cantora era de que, neste ano, sua apresentação no palco Mundo fosse marcada por uma estrutura grandiosa, condizente com seu talento e estilo.
Os jornalistas viajaram a convite da Natura