DestaqueUOL

Disputa acirrada em São Paulo: Marçal busca destruir base bolsonarista de Ricardo Nunes para garantir vaga no segundo turno.

Marçal enfrenta desafios para conquistar eleitores

O cientista político e professor da FGV, Fernando Abrucio, analisou a situação do candidato Marçal em relação às eleições. Segundo Abrucio, Marçal está enfrentando três questões importantes que podem impactar sua campanha.

A primeira questão levantada por Abrucio é o tempo de TV do candidato Ricardo Nunes, que está sendo um empecilho para Marçal. Em segundo lugar, o crescimento de Marçal tem sido inversamente proporcional à sua popularidade, com um aumento significativo na rejeição à medida que se torna mais conhecido. Portanto, segundo Abrucio, Marçal pode ter problemas ao se expor demasiadamente. Por fim, o candidato enfrenta dificuldades em conquistar os eleitores mais pobres, mesmo com um discurso de prosperidade.

Abrucio ressalta que Marçal pode encontrar uma oportunidade no esvaziamento do bolsonarismo, que atualmente está associado ao candidato Ricardo Nunes. Para o cientista político, a estratégia de Marçal para chegar ao segundo turno seria desconstruir a base de eleitores bolsonaristas de Nunes, a fim de conquistar esses votos.

Segundo Abrucio, a tarefa de Marçal não será fácil, uma vez que parte do bolsonarismo já está engajado na campanha de Ricardo Nunes, graças ao apoio de vereadores que o consideram o candidato mais viável para derrotar seu oponente. Dessa forma, o desafio de Marçal é esvaziar a candidatura de Nunes e conquistar esses eleitores bolsonaristas.

O programa UOL News acompanha de perto os desdobramentos das eleições, com edições ao vivo apresentadas por Fabíola Cidral e Diego Sarza, de segunda a sexta-feira, às 10h e 17h.

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo