DestaqueSenado Federal

Senador Flavio Azevedo critica atribuição de crescimento do PIB ao governo e lamenta interferência do Judiciário no Legislativo

O senador Flavio Azevedo (PL-RN) fez duras críticas em seu pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (3) em relação à postura de senadores governistas que atribuíram o aumento do Produto Interno Bruto (PIB) do país às ações do governo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Para o senador, o crescimento econômico é resultado dos esforços dos empresários.

“Até parece que o país está indo bem, como se essa situação fosse resultado de uma atitude do governo. Mas eu quero lembrar que isso se deve à atuação da classe empresarial: ela é quem trabalha, produz, gera empregos. É a classe empresarial que paga os impostos que permitem ao governo governar a mancheias e cada vez mais ávido para que esse aumento de atividade gere mais impostos”, destacou o senador.

Além disso, Flavio Azevedo demonstrou decepção com o Congresso Nacional, alegando que permitiu a interferência do Poder Judiciário nas atribuições do Legislativo, comprometendo a autonomia e desrespeitando o povo brasileiro, especialmente em relação ao arquivamento dos pedidos de impeachment contra um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Eu tinha aquela imagem deste Congresso Nacional formada por homens ilustres, pessoas decididas, eleitas para defender a República brasileira a todo custo. Comecei a ver pessoas hesitantes, pessoas que assumiam um compromisso hoje e o descumpriam amanhã, que se deixavam subjugar por um ou dois indivíduos componentes do Poder Judiciário. Eu fiquei enormemente decepcionado, preciso confessar. Essa subjugação diminui esta Casa, essa subjugação desrespeita o povo brasileiro”, enfatizou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo