DestaqueSenado Federal

Agosto Lilás: Ministério das Mulheres lança campanha “Feminicídio Zero” contra violência a mulheres, com alerta para diferentes formas de agressão.





Agosto Lilás: Campanha alerta sobre violência contra a mulher

Agosto Lilás: A população é instruída sobre como identificar e reagir aos casos de violência contra a mulher por meio da Lei nº 14.448, de 2022. A campanha alerta para situações pouco perceptíveis, como a violência patrimonial, psicológica e sexual. O objetivo é chamar a atenção para a importância de combater todas as formas de violência contra a mulher. O lançamento da campanha ocorre no mês de aniversário de 18 anos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340, de 2006), com o Ministério das Mulheres promovendo a iniciativa Feminicídio Zero, buscando que nenhuma forma de violência contra a mulher seja tolerada.

Durante uma reunião da Comissão de Direitos Humanos do Senado, o presidente da comissão, senador Paulo Paim (PT-RS), enfatizou a importância de agir rapidamente diante de qualquer sinal de violência contra a mulher. Paim ressaltou que a prevenção e o combate à violência de gênero devem ser uma prioridade de toda a sociedade, e que a conscientização é fundamental para promover mudanças significativas nesse cenário.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo