DestaqueUOL

Confronto entre Musk e Moraes intensifica clima para o 7 de setembro e gera tensão no cenário político nacional






Artigo Jornalístico

Estamos às vésperas do 7 de setembro e Musk está fornecendo lenha para a fogueira que o Bolsonaro prepara a favor da anistia e anti-Supremo. Ele conseguiu arrastar Moraes para esse circo. Agora, o ministro está intimado por Musk.

Musk inverteu os papéis. Ele transformou o que Moraes imaginava ser uma cruzada em defesa do Estado Democrático de Direito em uma briga de bar. Moraes sacode sua toga de defensor da democracia e Musk fornece lenha para Bolsonaro queimar no 7/9.

Na prática, como Musk não está preocupado se está perdendo dinheiro, qualquer decisão que Moraes será obrigado a tomar representará um prejuízo aos usuários dessa rede e uma ameaça aos brasileiros conectados à internet pela Starlink. É a esse ponto que chegamos. Josias de Souza, colunista do UOL

Na visão de Josias, Moraes caiu na armadilha preparada por Musk, mas o ministro do STF não tinha outra saída a não ser intimar o dono do X.

Musk não está aceitando recados, mas Lula não poderia dizer outra coisa. É o que todas as pessoas de bom senso devem afirmar. Existe o Judiciário e decisões judiciais devem ser cumpridas. Pode-se discordar delas, mas o meio correto de contestá-las é por meio de recursos. Musk tem dinheiro de sobra para apresentar recursos.

Moraes não tinha outra providência a adotar se não essa de endurecer o jogo e impor a Musk a indicação de um representante do X no Brasil e o pagamento das multas. Moraes está lidando com um porco-espinho, que o está arrastando para seu chiqueiro.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo