DestaqueUOL

Itamaraty recomenda evitar viagens para região de conflito entre Israel e Hezbollah por segurança




Violência entre Israel e Hezbollah preocupa o Ministério de Relações Exteriores

Violência entre Israel e Hezbollah preocupa o Ministério de Relações Exteriores

No último domingo, o Ministério de Relações Exteriores emitiu um comunicado à imprensa manifestando preocupação com a escalada da violência entre Israel e o Hezbollah. A recomendação do Itamaraty foi clara: evitar viagens para a região.

O comunicado ressaltou a gravidade do cenário atual e aconselhou os brasileiros a não se deslocarem para o Líbano. Além disso, o ministério tem orientado a comunidade brasileira no país por meio de sua página na internet e das redes sociais da embaixada em Beirute.

Segundo informações divulgadas, na madrugada do mesmo domingo o Hezbollah disparou 320 mísseis Katyusha em direção a Israel, desencadeando uma série de ataques por parte do país. Cerca de 100 jatos israelenses foram utilizados no contra-ataque ao Líbano.

O grupo militante, que atua no território libanês e conta com o apoio do Irã, alegou que os mísseis lançados eram apenas a primeira fase de retaliação contra Israel pelo assassinato de Fuad Shukr, seu comandante sênior, ocorrido no mês passado.

Diante desse cenário tenso e imprevisível, o Ministério de Relações Exteriores reforça a importância de prudência e cautela aos cidadãos brasileiros, recomendando que evitem viagens para a região até que a situação se normalize e as autoridades locais contenham a violência entre as partes envolvidas.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo