Seleção brasileira masculina de vôlei vence a Ucrânia por 3 sets a 2 e mantém chances de classificação para Paris 2024.

A equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto teve que superar uma grande adversidade no primeiro set, que terminou com o placar de 36/38 para os ucranianos. No entanto, os brasileiros não se abalaram e conseguiram se recuperar nos dois sets seguintes, vencendo por 25/20 e 21/25, respectivamente. No quarto set, o Brasil dominou a partida e venceu por 25/18, levando a decisão para o tie-break. No último set, os brasileiros mantiveram o bom desempenho e fecharam o jogo em 15/11.
Dois jogadores brasileiros se destacaram na vitória. O oposto Darlan foi o mais eficiente em quadra, marcando 23 pontos, enquanto o central Flávio contribuiu com 17 pontos. Após o jogo, Flávio ressaltou a importância da vitória e a necessidade de continuar vencendo para garantir a classificação: “O que contava era a vitória, precisamos somar uma a uma até o último jogo contra a Itália para garantir essa classificação”.
A seleção brasileira volta a jogar nesta sexta-feira (6), enfrentando a equipe de Cuba às 10h no Maracanãzinho. O grupo A do torneio Pré-Olímpico conta ainda com Alemanha, Itália, Cuba, Catar, República Tcheca, Irã e Ucrânia. As duas primeiras equipes colocadas no grupo garantirão vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Além do Grupo A, outras duas chaves estão sendo disputadas no torneio Pré-Olímpico. O Grupo B conta com Sérvia, Turquia, Estados Unidos, Egito, Finlândia, Eslovênia, Turquia e Japão, enquanto o Grupo C tem Holanda, Canadá, Polônia, Bélgica, Bulgária, Argentina, México e China. Em cada grupo, as duas melhores equipes conquistarão vaga para Paris.
A torcida brasileira tem comparecido em peso ao ginásio do Maracanãzinho para apoiar a seleção masculina de vôlei. O ambiente tem sido muito favorável para os brasileiros, que contam com esse incentivo para conseguirem as vitórias e alcançarem a tão sonhada classificação. O Brasil segue em busca do seu objetivo e espera contar com o apoio da torcida nos próximos jogos para alcançar seu objetivo.