DestaqueUOL

Homem é preso por descumprir medida protetiva, agredir ex-companheira e furtar seus pertences em Castro, Paraná




Notícia sobre Prisão de Homem em Castro

continua após publicidade

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem de 35 anos em Castro, na última quinta-feira (15), por descumprir medida protetiva de urgência, agredir a ex-companheira e furtar seus pertences. A prisão ocorreu no Bairro Jardim Bela Vista, após investigações da 43ª Delegacia Regional de Polícia de Castro.

-LEIA MAIS: Homem atingido por composição férrea em Apucarana foi para a UTI

continua após publicidade

A medida protetiva havia sido solicitada e deferida em favor da mulher, de 25 anos, após ela ter sido vítima de agressões, ameaças e injúrias por parte do agressor. Conforme a Delegada de Polícia, Renata de Souza Batista, as investigações revelaram que o homem, mesmo ciente da medida protetiva, perseguiu, agrediu e roubou objetos pessoais da vítima.

continua após publicidade

“As imagens de monitoramento confirmaram que ele desobedeceu a ordem judicial, demonstrando descaso com a justiça”, afirmou a delegada. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Judiciário e cumprido pelos policiais civis. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da justiça.

OPERAÇÃO – A prisão faz parte da Operação Shamar, realizada durante o mês de agosto em todo o país, visando combater a violência contra a mulher. A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e conta com a participação da PCPR, que intensifica as ações repressivas de combate à violência doméstica. A operação também inclui ações educativas e de acompanhamento de medidas protetivas. O nome Shamar, de origem hebraica, significa “cuidar, guardar, zelar, vigiar ou proteger”.

Com informações do portal aRede

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo