DestaqueUOL

Regiane Alves relembra sucesso em “Cabocla” e revela bastidores da novela: “A gente comia muito!”






Artigo sobre Regiane Alves e a novela Cabocla

São Paulo

Há quase duas décadas, Regiane Alves conquistava o público com sua atuação como Belinha na novela “Cabocla”, exibida pela Rede Globo. No enredo clássico, a personagem se apaixona por alguém de uma família rival, interpretado por Danton Mello, que dá vida a Neco.

A atriz relembrou os bastidores e momentos marcantes das gravações da novela, que ocorreram em locações nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A trama será reprisada na faixa Edição Especial, logo após o Jornal Hoje na grade de programação da emissora.

Regiane Alves revelou que durante as gravações, o elenco aproveitava as deliciosas comidas servidas nas fazendas onde as cenas eram filmadas. “A gente viajava para Bananal, no interior de São Paulo. Lembro que sempre gravávamos cenas de almoço, café ou jantar. O Tony Ramos engordou, a Patrícia Pillar engordou, eu engordei”, compartilhou. “Como comíamos muito!”.

A atriz também mencionou que até hoje mantém contato com o elenco, que inclui nomes como Daniel de Oliveira, Vera Holtz e Vanessa Giácomo. “Até hoje temos um grupo no WhatsApp, no qual conversamos, trocamos informações e comentamos”, afirmou.

Em relação às cenas em que precisava andar a cavalo, Regiane confessou que conseguiu disfarçar bem a insegurança que sentia. Mesmo com medo, ela se mostrava confiante: “Eu pensava, meu Deus, andando pelo meio do mato, com medo… Mas com um sorriso no rosto, como se nada tivesse acontecido”.

Sobre a novela “Cabocla”, a atriz considerou que foi um desafio, mas que as experiências vividas deixaram lembranças marcantes. Regiane ressaltou que o trabalho na novela foi um dos melhores momentos de sua vida e carreira, destacando a nostalgia que sente ao relembrar esse período.

“Cabocla”, exibida originalmente em 2004, é a segunda versão da obra de Benedito Ruy Barbosa, escrita pelas filhas do autor, Edmara e Edilene Barbosa. A trama envolve o romance entre a cabocla Zuca, interpretada por Vanessa Giácomo, e o advogado carioca Luís Jerônimo, papel de Daniel de Oliveira, cercado por conflitos políticos. A novela será transmitida na Edição Especial da Globo, ocupando o horário que anteriormente era de “Cheias de Charme”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo