DestaqueUOL

Intensas chuvas no sul da Índia causam deslizamentos de terra e deixam ao menos 36 mortos, centenas podem estar soterradas.




Deslizamentos de terra na Índia causam 36 mortes

Deslizamentos de terra na Índia causam 36 mortes

No sul da Índia, intensas chuvas provocaram deslizamentos de terra que resultaram na morte de pelo menos 36 pessoas. As autoridades locais temem que centenas de pessoas ainda estejam sob a lama, aguardando por resgate.

O funcionário local D.R. Meghasree confirmou as 36 mortes no distrito de Wayanad, em um balanço que anteriormente tinha sido divulgado com 24 mortos pela ministra da Saúde do estado de Kerala, Veena George.

As operações de resgate estão em andamento, com 225 soldados enviados para a região de Wayanad, em Kerala, para auxiliar nas buscas por sobreviventes presos sob a lama, conforme relatado pelas Forças Armadas do país.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, expressou solidariedade aos afetados, publicando em uma rede social: “Meus pensamentos estão com todos aqueles que perderam seus entes queridos, orações pelos feridos”. Ele ofereceu todo o apoio possível ao governo estadual de Kerala para enfrentar a situação.

O estado de Kerala, ainda lidando com chuvas torrenciais, enfrenta dificuldades nos trabalhos de resgate. As chuvas sazonais entre junho e setembro no sul da Ásia trazem alívio do calor intenso do verão, mas também causam mortes e destruição.

O aumento de inundações e deslizamentos nos últimos anos é apontado por especialistas como um reflexo do agravamento do fenômeno devido às mudanças climáticas.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo