DestaqueUOL

Tensões no Oriente Médio impactam cotações do petróleo, com queda de 1,7% nos mercados de Londres e Nova York.




Cotações do petróleo fecham em baixa apesar das tensões no Oriente Médio

As Tensões no Oriente Médio Impactam as Cotações do Petróleo

Na última segunda-feira (29), as cotações do petróleo fecharam em baixa, mesmo diante das crescentes tensões no Oriente Médio. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu uma “resposta severa” ao disparo de um foguete nas Colinas de Golã anexadas, que resultou na morte de 12 crianças.

Em Londres, o barril Brent do Mar do Norte, com vencimento em setembro, encerrou o dia com queda de 1,7%, atingindo o valor de US$ 79,78. Já em Nova York, o West Texas Intermediate para entrega no mesmo mês também registrou uma redução de 1,7%, fechando a US$ 75,81 o barril.

De acordo com o analista de mercado David Morrison, da Trade Nation, os investidores estão demonstrando maior preocupação com a demanda do que com a oferta neste momento. A instabilidade geopolítica na região do Oriente Médio vem impactando diretamente o mercado de petróleo, levando a essas oscilações nos preços.

A incerteza em relação ao futuro das relações entre Israel e seus vizinhos também contribui para a volatilidade no mercado de commodities. A possibilidade de novos conflitos na região tende a manter os investidores cautelosos e influenciar as cotações do petróleo no curto prazo.

Diante desse cenário, os agentes do mercado permanecem atentos às movimentações políticas e militares no Oriente Médio, buscando antecipar possíveis impactos nos preços do petróleo e adotando estratégias para mitigar os riscos associados a essa instabilidade regional.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo