DestaqueUOL

Heineken registra perdas de 95 milhões de euros devido a desvalorização de investimentos na China, mas Brasil e México se destacam






Heineken registra perdas de 95 milhões de euros no primeiro semestre

Cervejaria Heineken registra perdas líquidas no primeiro semestre

A renomada cervejaria holandesa Heineken divulgou seus resultados financeiros do primeiro semestre, revelando um prejuízo líquido de 95 milhões de euros (equivalente a 580 milhões de reais) em comparação com o mesmo período do ano passado. Esse cenário foi impactado por desvalorizações de investimentos na China, conforme comunicado oficial da empresa nesta segunda-feira (29).

Apesar deste revés, a Heineken destacou o sólido desempenho de suas operações no Brasil e no México, países estratégicos para a companhia.

Considerada a segunda maior cervejaria do mundo, atrás apenas da AB InBev, a Heineken obteve um aumento de 2,2% em suas vendas, totalizando 17,8 bilhões de euros (cerca de 108 bilhões de reais) neste primeiro semestre.

No entanto, os lucros operacionais da empresa foram impactados negativamente, registrando uma queda de 4,3%, chegando a 1,5 bilhão de euros (aproximadamente 9,16 bilhões de reais). Essa redução foi atribuída principalmente à desvalorização das participações da Heineken na maior cervejaria da China, a CR Beer.

Diante desse cenário, a Heineken continua focada em suas estratégias de negócio e nas oportunidades de crescimento em mercados-chave, buscando otimizar seus resultados financeiros e fortalecer sua posição no setor cervejeiro global.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo