DestaqueUOL

Elon Musk é acusado de violar regras ao compartilhar post conservador, que recebe críticas de senadora democrata e campanha de Harris.




Elon Musk compartilha post polêmico e gera repercussão

Elon Musk compartilha post polêmico e gera repercussão

Recentemente, o CEO da Tesla, Elon Musk, compartilhou um post polêmico em seu perfil nas redes sociais. O post original, feito por um perfil conservador ligado ao podcaster Chris Kohls, foi classificado como uma paródia, de acordo com informações do jornal The Guardian.

A atitude de Musk em compartilhar o post gerou controvérsia, com a senadora democrata Amy Klobuchar acusando-o de violar as regras da própria plataforma. Segundo a senadora, a publicação de Musk incentiva uma campanha “baseada em vozes falsas e imagens manipuladas por inteligência artificial”.

Além disso, a vice-presidente Kamala Harris se pronunciou sobre o caso, equiparando Musk a Trump após a publicação. Um porta-voz da vice-presidente afirmou à Associated Press que o dono do X oferece “mentiras e manipulações” e que o povo americano quer a liberdade, a oportunidade e a segurança que Harris está oferecendo, não as mentiras e manipulações de Elon Musk e Donald Trump.

A repercussão do compartilhamento do post por Elon Musk continua dividindo opiniões nas redes sociais e na imprensa. Fica claro que a atitude do empresário gerou reações intensas e debates sobre o uso das redes sociais por figuras públicas e sua influência na opinião pública.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo