DestaqueUOL

Mulher abandonada aos 2 meses de idade reencontra família biológica no Facebook após quase 50 anos de busca sem sucesso




Descoberta emocionante: mulher encontra família biológica após quase 50 anos

Descoberta emocionante: mulher encontra família biológica após quase 50 anos

Marlene guardava as certidões de nascimento do genitor e de duas irmãs —documentos que ela recebeu depois da morte dele. Ela chegou a escrever cartas e emails ao programa do Gugu, tentando encontrar os parentes, mas sem sucesso.

Marlene constituiu a própria família, teve uma filha, mas nunca desistiu de encontrar os parentes biológicos. Um dia, ela resolveu adotar outra estratégia, com a ajuda da filha. “Resolvemos procurar no Facebook”, conta Aline Oliveira, filha de Marlene.

Os nomes “incomuns” das irmãs de Marlene facilitaram a busca pelas redes sociais, o que finalmente colocou fim às dúvidas em 2019, quase 50 anos depois de ela ter sido adotada. Marlene descobriu, inclusive, que uma das irmãs também chegou a procurá-la, sem sucesso.

História da minha mãe, abandonada aos 2 meses de vida, adotada aos 2 anos de idade, encontrou a família biológica no facebook, uma das minhas tias foi amarrada na linha do trem pela madrasta!

“Eu sempre respeitei muito minha avó adotiva e achava errado procurar outra avó, quando a que eu tive foi tão boa, mas sempre ajudei porque era o sonho da minha mãe, mesmo não sendo o meu”.
Aline Oliveira, filha de Marlene

“Foi incrível ver a semelhança das minhas tias com a minha mãe, conhecer as histórias de vida de todas”, disse Aline. “No fim, minha avó (adotiva) faleceu antes de encontrarmos a família biológica da minha mãe.”


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo