Brasil brilha no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica com 12 medalhas conquistadas na Guatemala.

No primeiro dia de competição, no sábado (8), Bárbara Domingos sagrou-se campeã no individual geral, superando a norte-americana Rin Keys e garantindo a medalha de ouro. A brasileira foi acompanhada no pódio por Maria Eduarda Alexandre, que conquistou o bronze na mesma categoria. Além disso, a equipe brasileira garantiu a prata na competição de conjunto, alcançando 65.950 pontos e deixando para trás México e Colômbia.
O segundo dia de competições, no domingo (9), foi marcado por mais conquistas para o Brasil. As atletas Babi Domingos e Geovanna Santos conquistaram ouro e prata, respectivamente, na competição de arco. Já na prova de maça, Babi ficou com a prata e Maria Eduarda com o bronze. Na competição de fita, Maria Eduarda levou o ouro, enquanto Babi conquistou a prata. O dia foi encerrado com chave de ouro, com Maria Eduarda garantindo mais uma medalha de ouro na prova de bola.
Na competição de conjuntos, a equipe brasileira brilhou mais uma vez, conquistando o ouro na série de cinco arcos com as ginastas Sofia Madeira, Nicole Pircio, Deborah Medrado, Duda Arakaki e Victória Borges. Além disso, na série mista, o Brasil levou para casa uma medalha de prata.
Com um desempenho excepcional e um total de 12 medalhas conquistadas, a seleção brasileira de ginástica rítmica demonstrou todo o seu talento e garra no Campeonato Pan-Americano, deixando claro o potencial e a qualidade dos atletas do país nessa modalidade. A torcida brasileira comemora o sucesso e a dedicação dos ginastas que levaram o Brasil ao lugar mais alto do pódio em diversas categorias.