

28ª Parada do orgulho LGBT+ reúne milhares em São Paulo
Reprodução/Leo Franco
A 28ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo reuniu milhares de pessoas, na Avenida Paulista, neste domingo (02).
Com o tema “Basta de Negligência e Retrocesso Legislativo”. O evento tinha como proposta estimular discussões sobre as pautas defendidas pela população LGBT+ e incentivar o voto consciente.
Incentivados pela organização do evento, a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, o público foi vestido com as cores da bandeira do Brasil.
Neste ano, o evento contou com 16 trios elétricos. Nos palcos, se apresentaram artistas como Pablo Vittar, Gloria Groove, Filipe Catto, Tiago Abravanel e o bloco Minhoqueens.
Além disso, com a campanha “Amor, diversidade, solidariedade e justiça climática”, a 28ª Parada do Orgulho LGBT+ disponibilizou postos de coleta de donativos nas saídas das estações Brigadeiro, Consolação e MASP da Linha 2-Verde do Metrô. As doações serão destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
A deputada federal Erika Hilton (PSOL) participou do evento e escreveu nas redes sociais: “Hoje lutamos pelos nossos direitos e festejamos as nossas conquistas e a nossa vida”.
Em 2006, a parada, que reuniu 4 milhões de pessoas, foi considerada pelo Guinness Book o maior evento LGBT+ do mundo.