DestaqueUOL

Cinemateca Brasileira prepara mostra retrospectiva de Quentin Tarantino e exibição de filmes raros para 2024






Cinemateca Brasileira anuncia mostra retrospectiva de Quentin Tarantino e homenagem a Amácio Mazzaropi

A Cinemateca Brasileira, localizada em São Paulo, prepara uma grande celebração cinematográfica para fevereiro do próximo ano. Será realizada uma mostra retrospectiva de Quentin Tarantino, renomado cineasta americano conhecido por filmes como “Pulp Fiction” e “Bastardos Inglórios”. A exibição dos filmes de Tarantino promete atrair fãs e amantes do cinema para prestigiar obras que marcaram gerações.

JECA TATU 

O diretor e comediante brasileiro Amácio Mazzaropi (1912-1981) também será homenageado com a exibição de seus longas na Cinemateca. A mostra deverá ocorrer no segundo semestre de 2024, proporcionando ao público a oportunidade de revisitar e apreciar a contribuição do icônico Mazzaropi para o cinema brasileiro.

RARIDADES 

Além disso, a programação da Cinemateca Brasileira para o ano que vem incluirá a exibição da coleção de filmes raros feitos de rolos de nitratos de celulose. Este material, utilizado na indústria cinematográfica no início do século 20, foi recuperado e digitalizado em 2023. O acervo, considerado o mais frágil e antigo da instituição, será uma oportunidade única para os cinéfilos apreciarem trabalhos raros e históricos.

BALANÇO

De janeiro até novembro deste ano, a Cinemateca Brasileira registrou a presença de mais de 200 mil pessoas em sua programação de filmes, cursos e eventos. Este número expressivo demonstra o papel fundamental do local na difusão da cultura cinematográfica e na promoção de eventos que enriquecem o repertório dos espectadores.


TELINHA

A renomada atriz Maria Fernanda Cândido posa como Cândida, personagem inédita na releitura que a Globo faz de “Renascer”. Na trama, ela interpretará a viúva de um fazendeiro da região, envolvida em uma história dramática e instigante. Sua participação especial promete emocionar e surpreender o público, expandindo as possibilidades narrativas presentes na trama. “A Cândida é absolutamente inspiradora”, declara a atriz, demonstrando o entusiasmo com o novo desafio em sua carreira.


com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIASeMANOELLA SMITH


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo