DestaqueDiário do Rio

Operação Lei Seca no Rock in Rio atrai mais de 5 mil pessoas para conscientização sobre os perigos do álcool no trânsito.

Ações do Governo do Estado no Rock in Rio atraem atenção do público

As ações do Governo do Estado no Rock in Rio, na Barra da Tijuca, têm sido destaque entre os visitantes. O estande da Operação Lei Seca foi um dos mais movimentados no sexto dia de shows, com um total de 5.740 pessoas participando das atividades de conscientização sobre os perigos da combinação entre álcool e direção.

Pessoa usa óculos simuladores que replicam os efeitos do álcool no organismo

Os visitantes tiveram a oportunidade de realizar o teste do bafômetro e experimentar óculos simuladores que reproduzem os efeitos do álcool no organismo, em atividades como desviar de cones, caminhar em linha reta e empilhar copos, para demonstrar, de maneira lúdica, os impactos do álcool nas habilidades motoras e na percepção.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, ressaltou a importância de abordar um tema sério como a combinação entre álcool e direção de forma educativa e lúdica, a fim de chamar a atenção do público. Ele enfatizou que a segurança do evento inclui a promoção de um trânsito seguro.

Do total de visitantes no estande, 2.410 realizaram o teste do bafômetro e 3.330 participaram das atividades com os óculos simuladores. A subsecretária de Projetos Especiais, Jeanine Domenech, explicou que os óculos permitem às pessoas perceberem a dificuldade de realizar atividades simples sob efeito do álcool, evidenciando os riscos de dirigir após consumir bebidas alcoólicas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo