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Windbanners invadem São Paulo: substituição das tradicionais bandeiras nas eleições traz novas estratégias de campanha

Windbanners se tornam populares na campanha eleitoral em São Paulo

A capital paulista tem sido palco de uma nova forma de propaganda política, com a utilização de windbanners, faixas de tecido verticais fixadas em bases que destacam os nomes, números e rostos dos candidatos. Essa tendência tem ganhado força nas eleições atuais, substituindo as tradicionais bandeiras que necessitam de cabos eleitorais para serem sustentadas.

Empresas que fornecem o produto para as campanhas eleitorais relatam uma procura crescente pelos windbanners, com tamanhos variados, sendo os mais populares os de 2 a 3 metros de altura. Os preços também são atrativos, com algumas empresas vendendo o produto por cerca de R$ 150, enquanto uma bandeira com cabo custa em média R$ 50.

Além da capital, os windbanners também têm ganhado espaço em outras regiões de São Paulo, sendo vistos com mais frequência este ano. Mesmo com a crescente digitalização das campanhas, as estratégias de rua ainda têm relevância, e os windbanners se destacam como uma opção visualmente impactante.

Apesar da popularidade do novo formato de propaganda, nem todos os candidatos se pronunciaram sobre o tema. No entanto, o TRE-SP já se manifestou favoravelmente ao uso dos windbanners, desde que respeitadas as regras de mobilidade nas vias públicas.

Para os especialistas em Direito Eleitoral, a preocupação com a poluição visual tem levado a restrições progressivas em relação a outros meios de propaganda de rua, tornando os windbanners uma alternativa viável e eficaz para chamar a atenção dos eleitores.

Com a proximidade das eleições, a presença dos windbanners nas ruas deve se intensificar, marcando presença na reta final da campanha eleitoral. A diversidade de opções de propaganda contribui para que o eleitor tenha acesso a um maior número de informações sobre os candidatos e suas propostas.

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