Aeronave cai em região de difícil acesso após decolar de Florianópolis rumo a Belo Horizonte em condições climáticas adversas.

Avião ia de Florianópolis a Belo Horizonte. A aeronave decolou às 16h51 e caiu às 18h39, segundo a empresa.

Houve registro de incêndio após impacto com um morro. Parte dos destroços ficou carbonizada e “o estado de destruição da aeronave dificulta a localização das vítimas”, informou o Corpo de Bombeiros em nota.

Causa da queda não foi divulgada, mas chovia muito no momento do acidente. O órgão regional do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foi acionado para auxiliar no caso.

Local de difícil acesso dificultou a busca por vítimas. Equipes de resgate precisaram fazer parte do caminho até a aeronave a pé. O avião caiu próximo à Estrada da Fazenda Capela – Fazenda Caetê, entre os sítios Carpir e Caetê.

Aeronave foi fabricada em 1982. O bimotor EMB-121A1 tinha capacidade para dois tripulantes e seis passageiros, segundo registro de matrícula da Anac. Ele foi comprado pela companhia de táxi aéreo em 2006 e estava com documentação regularizada.

Acidente de avião próximo a Belo Horizonte

No final da tarde de ontem, uma tragédia chocou os moradores de Belo Horizonte. Um avião que realizava o trajeto de Florianópolis para a capital mineira caiu em uma área de difícil acesso, próximo à Estrada da Fazenda Capela – Fazenda Caetê. A aeronave decolou pontualmente às 16h51 e, duas horas depois, às 18h39, o pior aconteceu, resultando em um incêndio após o impacto com um morro.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou parte dos destroços carbonizados, o que dificultou a localização das vítimas. O estado de destruição da aeronave tornou o resgate ainda mais desafiador, com equipes tendo que percorrer parte do caminho até o local a pé. A causa do acidente ainda não foi divulgada, mas relatos indicam que chovia muito no momento da queda.

A aeronave, um bimotor EMB-121A1 fabricado em 1982, estava com a documentação regularizada e possuía capacidade para dois tripulantes e seis passageiros, de acordo com o registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Adquirido pela companhia de táxi aéreo em 2006, o avião era utilizado em voos comerciais e estava em operação regular até o trágico acidente.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também foi acionado para colaborar com as investigações e esclarecer as circunstâncias que levaram à queda da aeronave.

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