DestaqueUOL

Rodrigo Pacheco se encontra com Lula e Haddad para apresentar propostas de compensação; Copom discute taxa Selic; depoimento de Mauro Cid; STF decide sobre irmãos Brazão no caso Marielle; Copa América começa.

<!DOCTYPE html>






Presidente do Senado se encontra com Lula e Haddad para discutir compensações

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, agendou um encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, para apresentar as propostas do Congresso relacionadas à compensação. Este encontro se dá após a devolução da Medida Provisória sobre o assunto por parte de Pacheco ao governo na última semana. Essa atitude gerou especulações sobre uma possível saída de Haddad do ministério e causou instabilidade nos mercados financeiros.

Na terça-feira, o Comitê de Política Monetária (Copom) iniciará uma reunião para debater se mantém ou altera a taxa Selic. Após uma série de reduções nas últimas reuniões, a expectativa do mercado é que a taxa permaneça em 10,5%, devido às projeções de aumento da inflação. A decisão sobre os juros será divulgada na quarta-feira.

No âmbito político, a atenção está voltada para o novo depoimento de Mauro Cid. Além disso, no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidirá na quarta-feira se os irmãos Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa, atualmente detidos e acusados pela Polícia Federal de serem os mentores do crime, se tornarão réus.

Esta semana também marcará o início da Copa América, que será realizada nos Estados Unidos. O primeiro jogo acontecerá na quinta-feira, entre Argentina e Canadá. Já a estreia da seleção brasileira será contra a Costa Rica na segunda-feira (24).

****************

SEGUNDA, 17


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo