
Fuga de Detentos do CDP Belém 1, em São Paulo
No último dia 25 de outubro, sete detentos protagonizaram uma fuga ousada do Centro de Detenção Provisória Belém 1, localizado no bairro do Belenzinho, na zona leste de São Paulo. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a fuga aconteceu por volta de 20h20, após os detentos danificarem uma parte do alambrado, o ferrolho de um portão e uma janela.
Além disso, os fugitivos renderam um segurança, roubando seus tênis e o rádio comunicador antes de empreenderem a fuga. Vale ressaltar que os sete detentos cumpriam o regime semiaberto, o que permite que passem a noite no CDP e saiam para trabalhar durante o dia. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a identidade e as idades dos fugitivos, e a Polícia Militar está em busca para localizá-los.
O caso foi oficialmente registrado como evasão e roubo no 30º Distrito Policial, localizado no bairro do Tatuapé. No entanto, a investigação será conduzida pelo 81º Distrito Policial, no bairro do Belém. A reportagem tentou contato com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) para obter mais informações sobre a fuga, mas até a publicação deste texto, não obteve resposta.