DestaqueUOL

Ataque a tiros em Novo Hamburgo deixa três mortos e nove feridos, incluindo policiais e familiares do atirador.

Ataque a tiros em Novo Hamburgo deixa três mortos e nove feridos

No município de Novo Hamburgo, situado na região do Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul, um ataque a tiros provocado por Edson Fernando Crippa, de 45 anos, resultou na morte de três pessoas e deixou outras nove feridas. O trágico incidente ocorreu por volta das 23h da última terça-feira, 22 de junho.

A ação criminosa envolvendo Crippa começou quando este mantinha seus pais em cárcere privado e se recusava a se entregar à polícia. A Brigada Militar, durante a madrugada, cercou o local onde o atirador estava e, ao tentar prendê-lo, Crippa abriu fogo contra os policiais, dando início a um confronto que resultou em uma tragédia. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a motivação por trás do ataque.

Entre as vítimas fatais, lamentavelmente estão o pai de Edson Fernando Crippa, Eugenio Crippa, de 74 anos, seu irmão Everton Crippa, de 49 anos, e o policial militar Éverton Kirsch Júnior, de 31 anos, que acabara de se tornar pai, deixando esposa e um bebê recém-nascido. O próprio atirador, Edson Fernando Crippa, também foi encontrado sem vida no local.

Nove pessoas ficaram feridas durante o ataque, sendo sete delas membros da Brigada Militar. Dentre os hospitalizados, destacam-se a mãe de Crippa, Cleris Crippa, de 70 anos, em estado grave, e a cunhada do atirador, Priscilla Martins, de 41 anos, também em estado grave.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo