Eduardo Bolsonaro assumirá cargos estratégicos no partido PL, fortalecendo relações internacionais e institucionais em nova fase do partido.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro assumirá dois cargos no PL

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, um dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro, está prestes a assumir dois cargos importantes no Partido Liberal (PL). Segundo informações de integrantes da sigla, ele será nomeado como secretário de relações internacionais e de relações institucionais do partido.

Fontes dentro do PL revelaram que um evento oficial deve ser realizado após o segundo turno das eleições municipais para formalizar essa mudança. Com a nomeação de Eduardo, ele se juntará ao seu irmão, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, que atualmente preside o PL estadual.

O cargo de relações institucionais, que estava vago desde fevereiro, quando Walter Braga Neto se afastou do partido, será ocupado por Eduardo. Porém, assim como Valdemar Costa Neto, o deputado está proibido de se comunicar com os demais investigados, em virtude de uma decisão imposta por Alexandre de Moraes, do STF. Essa limitação tem gerado preocupação quanto ao funcionamento adequado do partido.

Além disso, Eduardo Bolsonaro também irá assumir o braço internacional do PL. Apesar de não ter destaque atualmente, a agenda internacional do partido se alinha com os interesses do deputado, que possui conexões com líderes da direita mundial, como Donald Trump dos Estados Unidos e Javier Milei da Argentina.

Com a inclusão de Eduardo Bolsonaro nos cargos de destaque do PL, a sigla busca fortalecer sua atuação tanto no cenário nacional quanto internacional.

Sair da versão mobile