DestaqueUOL

Presidente Lula se aproxima da bancada evangélica em cerimônia de sanção do Dia Nacional da Música Gospel no Palácio do Planalto.

Presidente Lula recebe bancada evangélica no Palácio do Planalto

No dia 15 de dezembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), recebeu integrantes da bancada evangélica do Congresso Nacional no Palácio do Planalto. O encontro ocorreu durante a cerimônia de sanção do Dia Nacional da Música Gospel.

O governo Lula tem buscado uma maior aproximação com o público evangélico, que historicamente mantém laços mais estreitos com o ex-presidente Jair Bolsonaro e com o bolsonarismo de maneira mais ampla.

Durante a cerimônia, o deputado Otoni de Paula, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e conhecido como bolsonarista, fez elogios a Lula e suas políticas sociais. O parlamentar destacou a importância dos programas sociais como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida, que proporcionaram melhores condições de vida para a população mais humilde.

Por motivos de segurança, a cerimônia foi fechada para a imprensa, sendo divulgado apenas o áudio com as falas dos presentes. Representantes da bancada evangélica participaram do evento, com exceção de Silas Câmara, do Republicanos-AM, que estava se recuperando de uma cirurgia e foi representado por Otoni de Paula.

Otoni de Paula, que já foi um dos principais apoiadores de Bolsonaro no Congresso Nacional, destacou que, mesmo sendo um crítico político do ex-presidente, estava ali para representar a Frente Parlamentar Evangélica e se dirigiu a Lula como presidente do Brasil.

A relação entre Otoni de Paula e o bolsonarismo se desgastou recentemente devido às eleições municipais, onde o parlamentar apoiou o prefeito reeleito Eduardo Paes, do Partido Social Democrático (PSD). Paes, por sua vez, tornou-se um aliado do Palácio do Planalto, com o apoio de Lula durante sua campanha pela reeleição.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo