Agência BrasilDestaque

MGI divulga notas mínimas para correção das provas discursivas do Concurso Nacional Unificado nesta terça-feira.

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou nesta terça-feira (8) as notas mínimas nas provas objetivas para que os candidatos tenham suas provas discursivas ou redações corrigidas. De acordo com o edital do concurso, os candidatos devem estar classificados até nove vezes o número de vagas previstas para terem suas provas discursivas ou redações corrigidas.

Para acessar os resultados, os inscritos devem realizar o login na área do candidato e consultar o “Caderno de Provas e Gabaritos” disponibilizado no site do Concurso Nacional Unificado (CNU). Além disso, as notas finais das provas mínimas também foram divulgadas nesta manhã.

Entretanto, as notas do bloco 4 foram suspensas pela Justiça de Brasília devido a uma ação popular que denunciou o suposto vazamento das provas desse bloco. Segundo a denúncia, os cadernos de questões teriam sido abertos por fiscais do período da tarde, o que levou à suspensão temporária da correção dessas provas.

O calendário do concurso estabelece os prazos para interposição de pedidos de revisão das notas da prova discursiva para os dias 8 e 9 de outubro. Já o envio dos títulos, que é a próxima etapa do processo seletivo, terá início na quarta-feira (9) e seguirá até quinta-feira (10).

Os candidatos devem ficar atentos aos prazos e procedimentos estabelecidos pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos para garantir a participação nas próximas etapas do concurso. É importante ressaltar a necessidade de acompanhamento constante das informações divulgadas no site oficial do CNU para não perder nenhum prazo ou etapa importante do processo seletivo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo