DestaqueSenado Federal

Senado aprova Programa Acredita no Primeiro Passo, que beneficiará famílias vulneráveis e microempresas com linhas de financiamento

Nesta quarta-feira (18), foi aprovado o Programa Acredita no Primeiro Passo, que tem como público-alvo famílias vulneráveis cadastradas no CadÚnico. Além disso, o programa irá disponibilizar linhas de financiamento para microempreendedores individuais, microempresas, pequenas empresas e cooperativas.

O Senado aprovou, no dia seguinte (19), o projeto de lei do Programa Acredita no Primeiro Passo (PL 1.725/2024), com o intuito de oferecer crédito para microempresas e microempreendedores individuais. A ideia é estimular diversas ações destinadas a diferentes setores, como as famílias em situação de vulnerabilidade, cadastradas no CadÚnico, e cooperativas. O programa ainda prevê medidas de apoio específicas para pequenos negócios.

Para implementar o programa, o governo está previsto para investir um total de R$ 1,25 bilhão até o ano de 2026. O projeto foi apresentado pelo líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), e teve como relator no Senado o líder do governo, senador Jaques Wagner (PT-BA). Agora, segue para sanção presidencial.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo