DestaqueDiário do Rio

Maioria dos acidentes com postes de energia acontecem nos fins de semana, impactando milhares de consumidores no Rio de Janeiro.

Maioria dos acidentes acontecem durante o final de semana – Enel Distribuição e Rádio Tupi

O aumento no número de colisões de veículos contra postes de energia tem preocupado a Enel Distribuição Rio. De acordo com dados divulgados pela concessionária, entre janeiro e agosto deste ano, foram registradas 300 colisões em 66 cidades da área de concessão da empresa. Esses acidentes resultaram em mais de 197 mil unidades consumidoras sem energia.

Comparando com o mesmo período do ano anterior, houve um aumento de 12% no número de acidentes e um aumento de 45% no número de unidades consumidoras afetadas. A situação se tornou crítica no último final de semana, com três acidentes em diferentes regiões do estado deixando mais de 31 mil clientes sem luz.

A Região dos Lagos lidera o ranking de ocorrências, com 49 colisões e mais de 41 mil residências prejudicadas. Em seguida, estão Niterói, com 44 acidentes e mais de 45 mil clientes impactados, e a região Serrana, com 31 casos e aproximadamente 28 mil unidades sem energia.

O responsável pelo Centro de Operação e Controle da Enel Rio, Fábio Damasceno, destacou que as colisões são mais frequentes nos fins de semana, entre sexta-feira e segunda-feira. Cada poste derrubado demanda horas de trabalho das equipes de manutenção para restabelecer o fornecimento de energia.

Publicidade

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Enel registra 300 batidas de carros em postes da rede elétrica em sua área de concessão

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo