Agência BrasilDestaque

Polícia Civil do DF deflagra terceira fase da Operação Saturação para desmantelar organização criminosa atuante na capital federal

A terceira fase da Operação Saturação foi deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta sexta-feira (30), com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que busca se fortalecer na capital do país. No total, 90 mandados judiciais estão sendo cumpridos, sendo 47 de prisão temporária e 43 de busca e apreensão.

Segundo informações da PCDF, a ação visa desmantelar uma facção criminosa de alcance nacional, com suspeitos tanto nas ruas quanto no sistema prisional do Distrito Federal. Além disso, os mandados de busca e apreensão foram executados em diversos locais, incluindo celas de presídios como o Centro de Detenção Provisória e diversas penitenciárias.

As investigações apontam que os membros da organização criminosa estão envolvidos em atividades ilegais como tráfico de drogas, crimes patrimoniais e violentos, além do recrutamento de novos integrantes para fortalecer a estrutura do grupo. Os suspeitos poderão responder por diversos crimes relacionados à participação em organizações criminosas, com possíveis penas que ultrapassam 13 anos de reclusão.

A Polícia Civil ressalta que a operação representa um marco estratégico no combate ao crime organizado e é um esforço fundamental para impedir sua expansão no Distrito Federal. O objetivo é desarticular as atividades ilícitas da organização e neutralizar seus membros-chave para desmantelar completamente suas estruturas na região.

Diversos endereços residenciais de supostos integrantes da facção criminosa foram alvo dos mandados de busca e apreensão, em regiões como Planaltina, Riacho Fundo II, Guará e outras localidades do DF, bem como em municípios próximos. A ação da PCDF busca trazer mais segurança e combater a criminalidade na capital do país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo