Operação Mãos Leves: Polícia apreende bichos de pelúcia falsos em máquinas de shoppings no Rio de Janeiro



Operação Mãos Leves: Polícia do Rio de Janeiro apreende bichos de pelúcia em fraudes

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou hoje a segunda fase da Operação Mãos Leves, que investiga fraudes em máquinas de bichos de pelúcia.

O que aconteceu

Investigações começaram após denúncias de pelúcias falsas. No começo do ano, a PCERJ recebeu a informação de que máquinas em shoppings no Rio de Janeiro tinham pelúcias falsas em suas máquinas. Em maio, agentes apreenderam “grande quantidade de bichos de pelúcias piratas”.

Máquinas só funcionavam após certo número de tentativas. Segundo a polícia, a perícia realizada nos equipamentos mostrou que a corrente elétrica adequada para a captura das pelúcias só era emitida após uma certa quantidade de tentativas, também contabilizada pelas máquinas. Agentes consideraram o esquema como um processo fraudulento para enganar os consumidores, “que acreditam que a obtenção do prêmio depende da sua habilidade ao operar a máquina”.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou nesta terça-feira a segunda fase da Operação Mãos Leves, que tem como foco investigar fraudes envolvendo máquinas de bichos de pelúcia. As investigações tiveram início após denúncias de que pelúcias falsas estavam sendo utilizadas em máquinas em shoppings da região.

No início do ano, a PCERJ recebeu informações sobre a presença de pelúcias pirateadas nas máquinas. Em maio, durante a primeira fase da operação, os agentes apreenderam uma grande quantidade de bichos de pelúcia falsificados. A polícia descobriu que as máquinas só emitiam a corrente elétrica necessária para permitir a captura das pelúcias após um determinado número de tentativas, enganando os consumidores que acreditavam estar dependendo de sua habilidade para obter o prêmio.

Essa prática foi considerada pelos agentes como um esquema fraudulento para ludibriar os clientes. As máquinas induziam o jogador a acreditar que o prêmio era obtido através de suas habilidades no manuseio do equipamento, quando na verdade o processo era manipulado.

A Operação Mãos Leves continua em andamento, com a polícia investigando os responsáveis pelas fraudes. As autoridades alertam os consumidores para ficarem atentos ao utilizar esse tipo de máquina, e orientam a denunciar caso identifiquem indícios de irregularidades. A população deve estar ciente dos seus direitos enquanto consumidores e contribuir para coibir esse tipo de prática criminosa.

A imagem que ilustra a matéria mostra os bichos de pelúcia apreendidos durante a operação. A polícia segue atenta às investigações e novas ações podem ser realizadas para combater essas fraudes.

Sair da versão mobile