Primavera em São Paulo terá temperaturas acima da média, com previsão de calor intenso e episódios de baixa umidade do ar

O estado de São Paulo terá temperaturas acima da média na primavera

A primavera, estação do ano que começou neste domingo (22), às 9h44 (de Brasília), trará temperaturas acima da média para o estado de São Paulo, de acordo com um prognóstico divulgado em uma nota conjunta assinada pelo Inmet, Inpe e Funceme.

O documento destaca que “as temperaturas tendem a permanecer acima da média, principalmente no oeste dos estados de Minas Gerais e São Paulo”.

O CGE da Prefeitura de São Paulo informou que a primavera se iniciará com neutralidade, sem a interferência de fenômenos climáticos significativos.

O meteorologista Thomaz Garcia, do CGE, ressaltou que, apesar de a primavera não registrar baixos índices de umidade relativa do ar na capital paulista, é possível que ocorram episódios de baixa umidade e calor intenso durante a estação.

Para este domingo, a previsão é de dia nublado em São Paulo, com temperatura máxima podendo alcançar os 30°C.

Historicamente, são esperados 369,2 mm de chuva durante a primavera, que se encerra em 21 de dezembro, quando começa o verão, segundo o órgão municipal.

A Climatempo prevê que as pancadas de chuva ganharão regularidade em novembro na região metropolitana de São Paulo, com possibilidade de chuvas fortes em outubro.

O fenômeno climático La Niña iniciará no Brasil em setembro, com efeitos mais notáveis em novembro e dezembro, aumentando as condições para chuvas no Sudeste, conforme a Climatempo.

Sair da versão mobile