
Os milhares de democratas que desembarcaram em Chicago para sua convenção nacional esta semana se depararam nas ruas com um tema espinhoso para a campanha presidencial de Kamala Harris: migrantes à procura de trabalho ou dormindo em barracas precárias.
No entanto, o tema migratório, que muitos eleitores consideram decisivo na eleição presidencial de novembro, só foi abordado nesta quarta-feira, no terceiro dia da Convenção Nacional Democrata. Na quinta-feira, espera-se que Kamala faça um discurso aceitando ser a candidata democrata contra o republicano Donald Trump.
A deputada por Texas, Veronica Escobar, o senador Chris Murphy e o influenciador uruguaio Carlos Eduardo Espina, entre outros porta-vozes, subiram ao palco do United Center para falar sobre a fronteira.
A presença marcante de migrantes em situação precária nas ruas de Chicago trouxe à tona um tema crucial para a campanha de Kamala Harris, candidata democrata à presidência. Durante o terceiro dia da Convenção Nacional Democrata, o debate sobre a imigração finalmente ganhou destaque, após dias de discussões sobre outros temas políticos.
O palco do United Center foi tomado por representantes políticos, incluindo a deputada Veronica Escobar, o senador Chris Murphy e o influenciador Carlos Eduardo Espina, que trouxeram à discussão a questão da fronteira e da situação dos migrantes que buscam melhores condições de vida nos Estados Unidos.
Para muitos eleitores, a posição de Kamala Harris em relação à imigração será um fator determinante nas eleições presidenciais de novembro. A expectativa é que, no discurso que fará na quinta-feira, a candidata democrata apresente suas propostas e posições sobre o tema, contrastando com a abordagem atual do presidente Donald Trump.