
PALMEIRAS DOMINA RODADA E FICA PRÓXIMO DE TÍTULO BRASILEIRO
Nesta quarta-feira (29), o Palmeiras teve uma atuação quase perfeita e saiu vencedor na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de derrotar o América-MG por 4 a 0, no Allianz Parque, o time contou com um tropeço do Flamengo diante do Atlético Mineiro, o que o coloca como a única equipe que depende apenas de suas forças para ser campeã.
Com 66 pontos, a equipe de Abel Ferreira se isolou na liderança do Nacional, com três pontos a mais do que o Botafogo, novo vice-líder que está empatado com Flamengo e Atlético Mineiro. O time da estrela solitária, porém, só empatou com o Coritiba por 1 a 1 e poderia estar mais próximo do líder.
Para garantir o título sem depender de outros resultados, o Palmeiras precisa somar pelo menos quatro pontos nos dois jogos restantes, contra Fluminense em casa e Cruzeiro como visitante.
A situação favorável foi construída com gols de Endrick e Éder (contra) no primeiro tempo e de Flaco López duas vezes no segundo tempo. O Palmeiras dominou o adversário desde o início e se mostrou confiante e dominante.
Quando o time alviverde entrou em campo, os comandados de Abel Ferreira já sabiam que poderiam abrir uma vantagem na classificação. O Flamengo havia sido derrotado pelo Atlético Mineiro por 3 a 0, estacionando nos 63 pontos e permitindo que o time mineiro ultrapassasse com melhor saldo de gols.
Nas próximas partidas, o Flamengo enfrentará o Cuiabá e o Atlético-MG jogará contra o São Paulo.
SANTOS PERDE PARA O FLUMINENSE E SEGUE AMEAÇADO DE REBAIXAMENTO
O Santos, ainda ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, foi derrotado pelo Fluminense por 3 a 0, em casa. Com uma atuação apática, a equipe santista não conseguiu se impor, enquanto os atuais campeões da Libertadores garantiram a vitória com gols de Marinelli, Arias e Cano.
Com 43 pontos, o Santos está apenas dois pontos acima do Bahia, primeira equipe na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time enfrentará o Athletico Paranense, enquanto o Bahia visitará o América Mineiro.