DestaqueUOL

Quadrilha é presa em São Paulo por lucrar com pedidos de falsas doações às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.





Homens são presos por golpe com falsas doações para vítimas de enchentes no RS

No dia 20 de julho, dois homens foram presos suspeitos de lucrar com pedidos de falsas doações às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, que causaram estragos no estado gaúcho no mês de maio.

O que aconteceu

Os suspeitos, com idades entre 28 e 30 anos, foram detidos na zona leste de São Paulo. Segundo a polícia, eles faziam parte de uma quadrilha que se aproveitou do desastre climático no Rio Grande do Sul.

De acordo com as investigações, a dupla criou um site para oferecer a distribuição de água às vítimas. Eles prometiam que o abastecimento seria feito por caminhões-pipa, porém, após o recebimento do pagamento dos doadores, o serviço não era realizado.

Esse golpe causou revolta nas pessoas que estavam dispostas a ajudar as vítimas das enchentes, mas acabaram sendo enganadas por esses criminosos sem escrúpulos.

A polícia alerta para que as pessoas sempre verifiquem a veracidade das informações e a legitimidade das instituições antes de realizar doações, a fim de evitar cair em golpes como esse.

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia e responderão pelo crime de estelionato. As autoridades continuam as investigações para identificar outros possíveis envolvidos nesse esquema fraudulento.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo