DestaqueUOL

Voluntário encontra criança desaparecida após mais de 40 horas em mata fechada: “O herói é Deus”, diz morador de Cambira







Artigo sobre o resgate de criança desaparecida

O morador de Cambira (PR) Mauro Pereira de Souza, com 38 anos de residência na cidade, se tornou o herói do dia ao encontrar o pequeno Arthur, de apenas 2 anos, após mais de 40 horas desaparecido em uma área de mata fechada do município. Esse voluntário incrível dedicou sua tarde de sexta-feira (16) e todo o final de semana nas buscas pelo menino.

Continua após publicidade

Em um relato emocionante, Mauro atribui todo o mérito ao divino: “O herói é Deus. Deus me deu o dom para encontrar essa criança. Fico muito alegre por ele estar vivo, porque criança é um pedaço da gente. Sem as crianças no mundo, não tinha alegria”, declarou.

📰 LEIA MAIS: Mãe agradece após localização de filho: “Estou agora em paz”

Continua após publicidade

O momento crucial ocorreu por volta das 13h45 deste domingo (19), quando Mauro avistou Arthur. O pequeno estava desidratado e sem forças, incapaz de se manter em pé. Preocupado com a situação, o voluntário revelou: “Ele estava desnutrido e não conseguia nem levantar mais. Ele levantava e caía. Se ele ficasse mais uma noite perdido, ele ia falecer”.

O cunhado de Mauro destacou que era a primeira vez que ele adentrava a mata em que o menino estava desaparecido. “Ele não tinha conhecimento da área”, ressaltou Gildo Ferreira Paulino. Mauro, agora, faz um pedido simples à família de Arthur: “Do fundo do meu coração, eu quero que a família do Arthur deixe eu ir lá ver essa criança o dia que eu quiser”.

O voluntário expressou sua gratidão às autoridades que possibilitaram sua participação nas buscas: “Quero agradecer o apoio do Exército, da Polícia Civil e dos bombeiros”, concluiu.

Veja vídeo:

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo