DestaqueUOL

Ministério do Turismo estuda viabilidade do ecoturismo sustentável no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Patrimônio Natural da Humanidade.




Ministério do Turismo estuda viabilidade do ecoturismo sustentável nos Lençóis Maranhenses

Ministério do Turismo estuda viabilidade do ecoturismo sustentável nos Lençóis Maranhenses

O Ministério do Turismo está elaborando estudos técnicos para atestar a viabilidade da exploração do ecoturismo sustentável do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

A ideia é que sejam elaboradas novas rotas dentro do parque, que foi reconhecido como Patrimônio Natural da Humanidade, pela Unesco, em julho.

“A exploração do ecoturismo sustentável é a melhor forma de garantir a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento econômico e financeiro para a população local”, diz o ministro da pasta, Celso Sabino.

Com a crescente preocupação com o meio ambiente e a busca por práticas sustentáveis, a exploração do ecoturismo nos Lençóis Maranhenses pode representar uma oportunidade única de unir preservação ambiental com desenvolvimento econômico. A região, com suas impressionantes dunas e lagoas de água cristalina, atrai turistas do mundo inteiro, e a implementação de novas rotas e atividades sustentáveis pode impulsionar ainda mais o turismo na região.

O ecoturismo é uma forma de turismo que respeita e conserva o ambiente natural, promovendo práticas sustentáveis e educativas. Ao investir nesse tipo de turismo nos Lençóis Maranhenses, o Ministério do Turismo demonstra um comprometimento com a preservação da natureza e com o desenvolvimento da região.

Com o apoio da Unesco e o reconhecimento internacional do potencial turístico da região, a implementação do ecoturismo sustentável nos Lençóis Maranhenses pode ser um grande passo na direção da conservação ambiental e do desenvolvimento socioeconômico local.

Acompanhe as próximas notícias sobre os estudos do Ministério do Turismo e as novidades sobre o ecoturismo sustentável nos Lençóis Maranhenses.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo