DestaqueUOL

Governo de São Paulo prepara decreto para aposentados da PM atuarem em serviços administrativos para aumentar efetivo policial.







Governo de São Paulo busca aumentar efetivo policial

Governo de São Paulo busca aumentar efetivo policial

O governo de São Paulo está tomando medidas para aumentar o efetivo policial no estado. Uma das propostas em andamento é a criação de um decreto que permitirá que aposentados da Polícia Militar realizem serviços administrativos em repartições públicas que atualmente são de responsabilidade de funcionários da ativa.

Elaborado pela Secretaria da Segurança Pública, o texto do decreto já foi submetido ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para aprovação. A ideia é que os aposentados, conhecidos como “veteranos”, possam desempenhar funções como recepção, atendimento e segurança, mediante o recebimento de um adicional salarial.

De acordo com os cálculos da secretaria, essa medida permitiria a imediata liberação de 2.340 PMs para trabalhos de rua, com um custo estimado em R$ 13,7 milhões mensais. A meta é que esse número chegue a 5.000, aumentando assim a presença policial nas ruas do estado.

Para a gestão estadual, essa ação representa uma forma rápida e simples de aumentar o efetivo policial em São Paulo, contribuindo para a segurança da população e o combate à criminalidade.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo