DestaqueUOL

FAB transporta corpos de vítimas de acidente em Vinhedo para o Paraná em aeronave KC-390 Millenium; Cenipa promete relatório preliminar em 30 dias.






Transporte de Corpos em Acidente Aéreo – FAB anuncia ação

Força Aérea Brasileira realizará o transporte dos corpos das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo

A Força Aérea Brasileira confirmou que nesta terça-feira (13) será realizado o transporte dos corpos das vítimas já identificadas do avião que caiu em Vinhedo (SP) para o aeroporto de Cascavel, no Paraná. A ação será conduzida pela aeronave KC-390 Millennium, operada pelo Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte – Esquadrão Gordo. A decolagem está prevista para as 15h, partindo da Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos.

No dia anterior, a FAB informou que os investigadores do Cenipa concluíram a ação inicial envolvendo a aeronave de matrícula PS-VPB. A investigação continua para identificar os possíveis fatores contribuintes do acidente que resultou em 62 mortes. O relatório preliminar do acidente está previsto para ser divulgado em até 30 dias, segundo o Cenipa.

Famílias planejam ação coletiva contra companhia aérea

Após o relatório do Cenipa, as famílias das vítimas do voo 2283 da Voepass pretendem ingressar com ações judiciais coletivas contra a companhia aérea. Alegações de negligência na manutenção da aeronave envolvida na tragédia, baseadas em relatos de problemas técnicos anteriores, estão sendo discutidas entre os advogados e familiares.

A Secretaria Nacional do Consumidor deu prazo para a Voepass prestar informações sobre as condições de suas aeronaves, considerando reclamações sobre danos em bagagens, cancelamentos de voos e problemas graves nas aeronaves. A Anac afirmou que a aeronave envolvida no acidente estava em condições regulares e com certificados válidos.

As investigações continuam para esclarecer as causas do acidente e trazer justiça para as famílias das vítimas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo