
Tragédia envolvendo acidente aéreo comove familiares e colegas de trabalho
A tragédia que envolveu o acidente aéreo comoveu familiares e colegas de trabalho. Uma criança, que estava a bordo da aeronave, chegou a mandar um áudio para a mãe, momentos antes do incidente. “Oi mamãe, Já estou no avião. Beijo”, disse a menina no áudio. A mãe, Adriana, lamentou a perda da filha, descrevendo-a como maravilhosa, sorridente e sapeca, em pleno desenvolvimento.
Adriana recebeu a trágica notícia enquanto estava no trabalho. A confirmação de que se tratava do voo em que a filha e o ex-marido estavam veio quando a lista de passageiros foi divulgada pela companhia aérea. “Eu estava chegando para trabalhar e me mandaram o link de que um avião de Cascavel tinha caído. E eu entrei transtornada. Direto para a sala da minha chefe e falei ‘é verdade que caiu um avião, essa notícia é de agora, é isso?”, recordou.
A dúvida inicial da mãe se deu porque dois voos tinham saído de Cascavel no mesmo horário. Ela relatou ter enviado mensagens para saber se haviam chegado em São Paulo, mas as respostas não eram claras. “Eu mandei uma mensagem era 13h06 perguntando se chegaram em São Paulo e só deu um risquinho. Mas eu pensei que estava tudo bem, que estavam na aeronave”.
“Eu acho que eu senti. Mãe sente, né? Eu perdi a melhor parte de mim. A coisa mais bonita. Ela era alegre, abraçava e beijava.” – Adriana Ibba
Rafael, ex-marido de Adriana e pai da criança, era servidor do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina). O órgão emitiu uma nota informando que Rafael fez parte da equipe de gerência de sistemas de informação, da COTEC (Coordenadoria de Tecnologia da Informação), desde 2009.
O coordenador do COTEC, Orlando da Silva Baptista, expressou a dor da equipe pela perda de um colega dedicado, amigo e pai amoroso. “O Rafa era uma pessoa muito querida por absolutamente todos. Além de um profissional dedicado, era um amigo de todas as horas e um pai muito dedicado. Estamos arrasados”, afirmou Orlando, segundo o MPSC.