DestaqueUOL

Relatório preliminar do Cenipa sobre acidente com ATR-72 previsto para 30 dias; famílias aguardam identificação das vítimas.







Relatório Preliminar sobre Acidente Aéreo ATR-72

O Cenipa, responsável pela apuração das causas do desastre, prevê apresentar um relatório preliminar sobre o caso em 30 dias. O ATR-72 era equipado com duas caixas-pretas e ambas foram recuperadas ainda na tarde de sexta-feira. O chefe do Cenipa, brigadeiro do ar Marcelo Moreno, afirmou neste domingo que foram obtidos os dados e áudios completos dos equipamentos.

Estas informações servirão para reconstituir os momentos finais do voo. Especialistas da agência francesa de investigação vão ajudar nas apurações. O motivo é o ATR-72 ser feito na França – é comum na aviação que autoridades do país fabricante do avião auxiliem no trabalho.

10/08/2024- Corpos deixam o condomínio Recanto Florido, em Vinhedo (SP); identificação será feita no IML Central, em São Paulo
10/08/2024- Corpos deixam o condomínio Recanto Florido, em Vinhedo (SP); identificação será feita no IML Central, em São Paulo Imagem: NELSON ALMEIDA / AFP

Cascavel prepara funeral coletivo

Os 62 corpos das vítimas do acidente foram resgatados no sábado (10) e estão no IML (Instituto Médico Legal) da capital. Até o momento, 12 foram identificados. Segundo o IML, as famílias são as primeiras a serem comunicadas sobre o avanço dos trabalhos de reconhecimento.

Um corpo foi liberado para os familiares e outros sete devem ter o processo finalizado ainda hoje. Após duas reuniões envolvendo órgãos públicos e familiares das vítimas, os primeiros corpos devem ser levados para Cascavel (PR), município com maior número de mortos.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo