DestaqueUOL

Apoio de magnatas do Vale do Silício a Trump reflete mudanças e divisões no coração da inovação americana




Artigo Jornalístico

No Vale do Silício, a mudança de postura em relação a Trump

No conhecido Vale do Silício, centro de inovação dos Estados Unidos e reduto de ideias liberais, a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de 2016 gerou angústia e desespero entre os líderes empresariais locais.

Entretanto, o cenário evoluiu nos últimos anos e parte da elite tecnológica do Vale do Silício agora se alinha com Trump em sua busca pela Casa Branca em novembro, apoiando seu candidato a vice-presidente, J.D. Vance.

Recentemente, diversas figuras influentes do setor de tecnologia declararam apoio a Trump, solidificando ainda mais essa mudança de postura que ganhou força após o atentado ao ex-presidente em julho.

Elon Musk, dono da plataforma X, manifestou seu apoio a Trump logo após o incidente, seguido pelos pioneiros da internet Marc Andreessen e Ben Horowitz, e outros investidores renomados como Keith Rabois, que prometeu fazer uma doação significativa para a campanha republicana.

Essa mudança não é unânime no Vale do Silício, ainda predominantemente democrata, mas reflete as divisões políticas nacionais, com amigos e colegas discordando sobre a melhor abordagem para o país.

Enquanto alguns acreditam que a postura de Trump pode trazer benefícios para a indústria de tecnologia, outros ainda apoiam Biden e veem no democrata a melhor opção para o futuro do setor.

Independentemente das opiniões divergentes, a mudança de postura no Vale do Silício em relação a Trump não passa despercebida e reflete um momento decisivo na relação entre o setor de tecnologia e a política nacional.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo