
Sindicato da Samsung Electronics declara greve geral
Uma greve geral indefinida foi anunciada nesta quinta-feira (10) pelo sindicato que representa dezenas de milhares de trabalhadores da Samsung Electronics na Coreia do Sul. O objetivo da paralisação é forçar a direção da gigante tecnológica a negociar com os funcionários.
O Sindicato Nacional Samsung Electronics emitiu um comunicado informando sobre a decisão de iniciar uma segunda greve geral indefinida, após a falta de disposição da gerência em dialogar após a primeira greve. A partir do dia 10 de julho, os trabalhadores estarão em paralisação por tempo indeterminado.
Na segunda-feira, mais de 5 mil membros do sindicato deram início a uma paralisação geral de três dias como parte da luta por melhorias salariais e outros benefícios. Os funcionários estão determinados a obter ganhos nas negociações com a empresa e estão dispostos a continuar a greve até que suas demandas sejam atendidas.
A Samsung Electronics, uma das maiores empresas do setor de tecnologia do mundo, enfrenta pressão dos sindicatos para melhorar as condições de trabalho e os benefícios oferecidos aos funcionários. A greve geral é mais um capítulo nesta batalha entre os trabalhadores e a direção da empresa.
É importante ressaltar que a paralisação pode impactar a produção e as operações da Samsung Electronics, o que poderá resultar em prejuízos financeiros para a companhia. No entanto, os trabalhadores estão determinados a continuar a greve até que suas reivindicações sejam atendidas.