São Paulo amanhece com chuva e sensação de frio; previsão indica dia mais frio do ano até o momento

Segundo os meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura de São Paulo, o tempo fechado e chuvoso deve persistir ao longo do dia com a chegada de novas áreas de instabilidade. A previsão é de chuva generalizada, intermitente e de intensidade variável, que pode resultar em acumulados significativos e até mesmo em alagamentos.
O CGE também alerta para a presença de ar frio de origem polar, o que mantém as temperaturas baixas e pode fazer deste o dia mais frio do ano. Por enquanto, a menor temperatura do ano foi registrada em junho, com 15,2ºC. A previsão é de continuidade da chuva durante a madrugada e início da manhã de quarta-feira, com possibilidade de melhoria ao longo do dia e aumento das temperaturas no decorrer da semana.
A Defesa Civil da cidade informou que segue em estado de atenção para baixas temperaturas desde a última quinta-feira (4), com tendas de acolhimento para pessoas em situação de rua em diversos pontos estratégicos da capital. Além disso, são distribuídos itens como sopas, chocolates quentes, pães, chás, garrafas de água e cobertores, além de atendimento de saúde para as pessoas e seus animais de estimação.
Desde o início da Operação Baixas Temperaturas, em junho, foram realizadas mais de 6 mil abordagens e mais de 12 mil acolhimentos, com distribuição de mais de 740 mil itens de assistência. As equipes continuam atuando para garantir o acolhimento e o suporte necessários para enfrentar o frio intenso na cidade.