Agência BrasilDestaque

Greve dos Motoristas de Ônibus em São Paulo é Confirmada pelo SindMotoristas em Nota Oficial

Na noite de terça-feira (2), o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SindMotoristas) confirmou que a categoria irá iniciar uma greve na capital paulista nesta quarta-feira (3). A decisão foi tomada após o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinar que os motoristas e cobradores de ônibus da cidade devem manter 100% do efetivo nos horários de pico, das 6h às 9h e das 16h às 19h, e no mínimo 50% nos demais períodos.

Em meio a essa situação, o SindMotoristas divulgou uma nota em que afirma estar atento à questão e garante que continuará acompanhando para assegurar que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados sem prejudicar a mobilidade dos cidadãos de São Paulo. A greve dos motoristas e trabalhadores em transporte rodoviário urbano certamente impactará a vida de milhares de pessoas que dependem do transporte público na capital.

Diante desse cenário de paralisação, a prefeitura de São Paulo tomou uma medida para tentar minimizar os transtornos causados pela greve: suspendeu temporariamente o rodízio municipal de veículos. Essa decisão visa facilitar a locomoção daqueles que precisam se deslocar pela cidade durante o período de greve dos motoristas de ônibus.

A greve dos motoristas e cobradores de ônibus em São Paulo certamente causará impactos na rotina dos paulistanos, que podem enfrentar dificuldades para se locomover pela cidade. A situação precisa ser acompanhada de perto, a fim de garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e que a mobilidade urbana não seja comprometida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo