Relator do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias avalia possibilidade de unir LDO ao Orçamento da União em 2024

Relator do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias cogita caminhar junto com o Orçamento da União
O senador Confúcio Moura, responsável por relatar o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLN 3/2024), anunciou que há a possibilidade de que a LDO seja apreciada de forma conjunta com o Orçamento da União, que será enviado ao Congresso em agosto. O político afirmou que aguardará a posição da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, para definir os próximos passos. Portanto, a votação da LDO pode ser adiada, não ocorrendo até 17 de julho, prazo limite estabelecido pela Constituição para o encerramento das atividades legislativas no primeiro semestre.
No relatório final da LDO, está prevista a priorização da recuperação do Rio Grande do Sul. Além disso, serão estabelecidas metas governamentais, como o déficit zero para o ano de 2025, visando o equilíbrio entre as receitas e despesas públicas.
O documento final também irá definir regras para a elaboração da Lei Orçamentária Anual, além de determinar o nível de equilíbrio entre receitas e despesas, contemplando os gastos dos três Poderes.