DestaqueUOL

Presidente rebate editoriais e cita mentiras de Trump no debate, afirmando estar no ‘caminho certo’ para eleições




Presidente responde aos editoriais de jornais americanos

O presidente se pronuncia sobre os editoriais de jornais norte-americanos

Após os editoriais de jornais dos Estados Unidos pedirem a renúncia de sua candidatura pós-debate, o presidente decidiu responder. Ele destacou as mentiras proferidas por Trump durante o debate e ressaltou como elas podem impactar negativamente a performance do seu oponente nas eleições.

Biden afirmou que, ao contrário do que indicam as análises de especialistas, sua popularidade cresceu nas pesquisas pós-debate. Além disso, ele mencionou ter conquistado mais votos de eleitores indecisos em comparação a Trump. O presidente está confiante de que sua campanha está seguindo o caminho certo.

Essas declarações surgem em meio ao pânico provocado pelo desempenho de Biden no debate dentro do Partido Democrata e entre os financiadores de sua campanha. No último dia 28, importantes veículos de imprensa, como The New York Times, The Wall Street Journal, Financial Times e a revista The Economist, sugeriram que o democrata desistisse de concorrer à reeleição em prol de outro candidato do partido.

Os jornais manifestaram preocupação com a perspectiva de uma eventual vitória de Trump. A imprensa americana enxerga perigos para a democracia em um possível retorno do ex-presidente, que governou o país entre 2016 e 2020.

“Eu sei o que o [The New York] Times fez hoje [referindo-se ao editorial pedindo a saída de Biden da disputa], mas eles também apontaram que ele [Trump] mentiu 28 vezes em 90 minutos. Isso é muito bom [risos]. Mas as pessoas lembram-se das coisas más que aconteceram durante a sua presidência, e acho que isso as lembrou do passado e do motivo pelo qual não gostavam muito dele. Elas não gostam do caos. Elas não gostam de extremismo. E suas respostas sobre o aborto e o 6 de Janeiro causaram muitos danos a ele e apontaram o que estamos tentando fazer.”
Joe Biden

“Donald Trump é uma ameaça genuína para esta nação. Isso não é uma hipérbole. Ele é uma ameaça à nossa liberdade. Ele é uma ameaça à nossa democracia. Ele é literalmente uma ameaça à América que defendemos.”
Biden


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo